quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Globo desiste dos direitos de transmissão do UFC por ‘apologia à violência’


Globo desiste dos direitos de transmissão do UFC por ‘apologia à violência’

Marca de Dana White rende o que falar no Brasil
A Rede Globo latiu, não mordeu e já desistiu de brigar pelos direitos de transmissão do UFC. A informação inicial foi publicada pela colunista Keila Jimenez, no jornal Folha de São Paulo, de quarta-feira (14).
***Siga o Casca-Grossa no Twitter:@fzanchetta
O canal não irá mais brigar para ter o evento na grade de programção por  basicamente considerar a prática do MMA 'puro incentivo e apologia à violência'.  Assim, deixa restrita a relação que mantém com a organização para a Globosat, perna da emissora que transmite ao vivo os eventos do UFC há alguns anos no Canal Combate (pay-per-view).
A Globo havia crescido os olhos para a possibilidade de ter o Ultimate em TV aberta após o sucesso significativo transmissão ao vivo do UFC Rio (27 de agosto, no HSBC Arena) alcançado pela RedeTV!,  dona dos direitos em TV aberta no Brasil e que até então exibia os combates com atraso de 15 dias após as lutas serem realizadas.
O que muitos fãs do MMA temiam era que a Globo usasse as conhecidas 'táticas castrativas de audiência', ou seja, adquirir os direitos e mantê-los engavetados, apenas para tirar o UFC dos concorrentes e preservar programas como Zorra Total e Altas Horas, líderes no sábado à noite (quando os eventos do Ultimate são realizados).
A Band, outra emissora que revelou  a possibilidade concreta de entrar na briga com a RedeTV! na mesma época da Globo, ainda não se manifestou se manterá a intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por postar no nosso Blog!
Beijos bem D.a's!